O PROS Alagoas realizou com sucesso nesta quinta-feira, 10, em Máceio (AL), o Encontro Estadual do PROS com os diretórios municipais. O evento, que seguiu todas as orientações de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias, abordou como tema central “As Mudanças e Desafios das Eleições 2020”.

O encontro contou com a presença do senador Fernando Collor (PROS-AL) e do o Presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espirito Santo; vereadores e lideranças de vários segmentos. A programação teve a participação de especialistas em justiça eleitoral, marketing eleitoral e prestação de contas que esclareceram dúvidas sobre o processo eleitoral de 2020.

Na ocasião, Collor, que é presidente de honra do PROS Alagoas, reforçou o apoio da nacional para o estado e agradeceu a participação de todos. Em seguida, elogiou o trabalho do presidente estadual do PROS em Alagoas, Eduardo Rossiter, em prol do crescimento da legenda no estado. O senador compartilhou sua experiência na política e deu dicas de como lidar com um processo eleitoral atípico como o deste ano.

Collor demonstrou apoio para os municípios alagoenses e falou sobre os impactos da pandemia nas Eleições 2020. O senador acenou um possível cenário com maior destaque para os candidatos que estão ativos nas redes sociais.  Segundo o parlamentar, é necessário haver uma dedicação maior para campanha digital neste pleito.

O senador desejou uma excelente campanha para os pré-candidatos e pré-candidatas à prefeitura e câmara municipal e demonstrou confiança no desempenho geral do PROS em 2020. “Nosso projeto é um projeto grandioso e almejamos uma boa posição no final das eleições. O PROS é um partido jovem e com bastante experiência, a nossa perspectiva é de formarmos em Alagoas pelo menos dois deputados federais para 2022”, disse Collor.

O PROS está presente com diretórios em 101 municípios alagoenses. Eduardo Rossiter destaca que o partido vai apresentar aos alagoanos candidatos que estão comprometidos com os anseios da sociedade, após um amplo processo de discussão.

“Uma tarde muito importante para todo diretório estadual do PROS que mostrou a força e musculatura que o partido tem em Alagoas. Durante o encontro, diversas dúvidas dos pré-candidatos foram tiradas e todos saíram bastante satisfeitos com o resultado. Agora é continuar neste mesmo ritmo para conseguirmos alcançar nossos objetivos nas eleições de novembro”, pontuou Eduardo Rossiter.

O Presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espirito Santo, declarou que o partido trata as eleições de Alagoas com prioridade, ofertando espaço no debate nacional e apoio institucional paras as demandas do partido. “Fico muito feliz de ver o crescimento do Pros em Alagoas. Nós, da direção nacional, tratamos a eleição daqui com prioridade. Esse compromisso é resultado do trabalho de Collor e do presidente Eduardo Rossiter. Tenho certeza que teremos bons resultados este ano”, disse Felipe.