A Fundação da Ordem Social (FOS) realizou uma reunião nesta quinta-feira, 24, com membros da instituição para discutir sobre um projeto de pesquisa amostral para avaliar o cenário político eleitoral do país e os impactos da pandemia no contexto eleitoral.

A pesquisa busca identificar de que maneira o eleitor pretende participar das eleições 2020, considerando o cenário de pandemia. a Fundação da Ordem Social pretende realizar pesquisas amostrais nos municípios brasileiros para analisar os cenários político, eleitoral, econômico e social do país sob a perspectiva cidadã, em específico do eleitor.

Em um ano em que o Brasil enfrenta a mais grave situação pandêmica de sua história, é importante acompanhar a participação do eleitor e os mecanismos utilizados para engajamento com candidato como a internet e redes sociais.

A Fundação da Ordem Social busca identificar também o envolvimento do candidato no processo eleitoral e o nível de influência dos meios de interação na decisão de voto do eleitor. A pesquisa espera ainda identificar um possível aumento na abstenção de votos e a aceitação do eleitor ao receber um novo formato de se fazer política.