Em um ano em que o Brasil enfrenta a mais grave situação pandêmica de sua história é necessário acompanhar as mudanças no comportamento da sociedade. Nesse sentido, a Fundação da Ordem Social (FOS) patrocinou o instituto de pesquisa Data Índice para avaliar o cenário político de Palmas (TO) com os impactos da pandemia nestas eleições municipais de 2020.

A pesquisa qualitativa ocorreu entre os dias 08 e 09 de outubro e além de identificar o posicionamento dos cidadãos perante a pandemia, o estudo buscou compreender a opinião dos eleitores em relação à atuação do governo, a realidade econômica, política e social da capital tocantinense.

Embora a vacina contra Covid-19 não tenha sido desenvolvida em um tempo hábil para garantir a segurança ao eleitor nesta eleição, a pesquisa buscou identificar se o cidadão se sentirá seguro para exercer a sua cidadania através do voto no dia 15 de novembro, mesmo com o risco de contaminação pela Covid-19.

Além disso, a pesquisa também analisou a atuação da atual gestão municipal frente à economia e aos interesses dos cidadãos, sobretudo, em relação à sua saúde com o COVID-19.

Acompanhe a pesquisa acessando o link:

Relatório da Pesquisa Qualitativa. Democracia e Covid.19 (1)