O presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), Felipe Espirito Santo, reuniu-se nesta segunda-feira, 30, com o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social, Eurípedes Junior, para avaliar o desempenho geral do PROS nas Eleições Municipais 2020.

Estiveram presentes no encontro Moacir Bicalho, vice-presidente nacional do PROS; Cairo Tavares, Diretor Técnico da FOS; Henrique Cardoso, cientista político da FOS; Alex Duarte, secretário jurídico do PROS nacional e membros da executiva nacional do partido.

Na oportunidade, foi apresentada uma análise das Eleições Municipais 2020 realizada pela FOS contendo os resultados do PROS no primeiro e segundo turno deste pleito. Além da avaliação de desempenho individual de candidatos pela sigla, foi exibido um ranking de desempenho geral o qual foi classificado por estados que obtiveram melhores resultados nestas eleições.

De olho nas Eleições 2022, a legenda busca ampliar o número de parlamentares no Congresso e fortalecer sua representação na Câmara dos Deputados.  Nesse sentido, foram discutidas ações conjuntas e metas para o próximo ano. A FOS busca contribuir com o partido através de planejamento estratégico e avaliou a possibilidade de realizar pesquisas de opinião em todo Brasil a partir de 2021.