A Fundação da Ordem Social (FOS) realizou uma análise para avaliar o desempenho geral do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) nas Eleições Municipais de 2020. O estudo, que faz uma avaliação quantitativa dos números obtidos pela legenda neste pleito, destaca também os resultados referente às candidaturas femininas nas Prefeituras e Câmaras Municipais do Brasil.

Em 2020, o PROS participou de sua segunda Eleição Municipal com mais estrutura para contribuir para o processo democrático brasileiro. As candidaturas femininas da legenda atingiram o total de 459.604 votos em todo Brasil nestas eleições. As candidatas eleitas pelo partido representaram o total de 14% de todos os candidatos eleitos neste pleito.

Em um panorama geral, o PROS elegeu o total de 6 prefeitas e 111 vereadoras em todo Brasil nestas Eleições. As candidaturas femininas do PROS obtiveram um resultado de destaque no Nordeste onde 3 prefeitas e 41 vereadoras foram eleitas em 2020.

Na região Norte, o PROS elegeu 2 candidatas à prefeita e 17 candidatas à vereadora. No Sudeste, a legenda elegeu uma prefeita e 25 vereadoras nestas Eleições Municipais. Os dados divulgados neste estudo foram extraídos do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PROS se prepara para as Eleições 2022 com o objetivo de ampliar a representatividade das mulheres nas Assembleias e no Congresso. A FOS tem o compromisso de contribuir com estudos e pesquisas que auxiliem no processo de desenvolvimento partidário da legenda.

Acompanhe o resultado da Análise das Eleições 2020 na íntegra acessando o link:

Relatório Final – Resultado PROS Eleições 2020 (3)